25 de ago. de 2009

Disturbios bizarros




Yey,
Novamente eu estava googlaando, quando eu achei isso, são 5 distúrbios muito bizarros, da até medo, mais eu acho uma boa curiosidade então ai vai:

Os 5 distúrbios mais bizarros:


1-Desordem dos Franceses Saltitantes do Maine

O Dr. George Miller Beard era um homem deveras notável.Era neurologista, serviu durante a Guerra Civil Americana e entrou para a história das ofensas mais miríficas ao cunhar o termo neurastenia.Enquanto não estava ocupado sendo formidável, Dr. Beard se embrenhava no mato a fim de se dedicar a um estudo muito importante para a medicina e a humanidade: o comportamento de lenhadores franco-canadenses da região do lago Moosehead no Maine.
Beard observou que muitos dos lenhadores da região reagiam exageradamente a estímulos e obedeciam, sem hesitar, a comandos dados em voz firme e forte.
Enquanto uma pessoa normal reage a um susto com um pulo e, talvez com, um grito, um portador da desordem descrita por Beard chacoalha os membros gritando em desespero, rodando sobre si mesmo e possivelmente convulsionando.




2-Piblokto


Esquimós não são conhecidos por serem exemplos de equilíbrio mental. Além de fornecer a esposa para aquecer a cama de amigos, habitar geladeiras e trocar muco como sinal de afeição, os esquimós tem um distúrbio só pra eles: o piblokto.
Durante o inverno alguns esquimós entram em um frenesi furioso incontrolável, gritando, agredindo amiguinhos aleatoriamente, repetindo palavras ad nauseam (ecolalia), comendo fezes e correndo nus, TENSO

3-Síndrome de Cotard

A Síndrome de Cotard ou Ilusão Niilista consiste na crença da perda ou ausência de órgãos, membros, sangue, alma e até da própria vida.
Foi descrita pela primeira vez em 1880 pelo neurologista francês Jules Cotard, que ao prostrar-se à cabeceira da filha – na brilhante tentativa de curar sua difteria – acabou morrendo. Cotard relatou o caso de uma paciente que negava a existência de Deus e do Diabo, de algumas partes do seu corpo e da necessidade de se alimentar. A paciente também acreditava estar morta.
O distúrbio parece estar associada à Síndrome de Capgras, em que a pessoa acredita que uma pessoa próxima tenha sido substituída por um impostor. Acredita-se ser causado por uma interrupção na conexão entre as áreas do cérebro que reconhecem rostos e as áreas responsáveis por associar sentimentos a eles.

4-Síndrome de Retração Genital


Conhecida também como Síndrome de Koro (“cabeça de tartaruga” em malaio), a Síndrome de Retração Genital é a sensação e medo descontrolados de ter os órgãos genitais encolhidos ou até mesmo removidos.
Em uma recente crise de Pânico do Pênis (é assim que são chamados os surtos da síndrome) no Congo grande parcela da população entrou em desespero temendo de ser atacada por bruxos com o suposto poder de encolher o pênis da vítima com o toque. O pânico foi tão generalizado que a polícia chegou a prender suspeitos. Em um evento parecido em Gana, 7 ladrões de pênis foram mortos pela multidão revoltada de micropênises.

5-Síndrome de Paris

Afetando quase sempre japoneses, a Síndrome de Paris consiste em um colapso nervoso de turistas ao visitarem a capital francesa.
O choque cultural entre a milenar e conservadora cultura nipônica e a mentalidade cosmopolita do parisiense causa nos pacientes uma ansiedade incontrolável que os quebra mentalmente. Identificada pelo psiquiatra japonês Hiroaki Ota, a síndrome pode levar os pacientes a alucinar e sofrer de paranóia extrema.
Os surtos são tão graves que a embaixada do Japão na França oferece uma linha de ajuda 24 horas.

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com