12 de jun. de 2009

Perguntas e Respostas: 1





Iai,
Vou começar agora um novo mini-tópico, dentro do tópico Curiosidade, que vai funcionar assim:
É muito fácil, eu vou colocar algumas peguntas que eu acho muito interresantes, e a resposta(OHH!)
Se por acaso voces tiverem alguma pergunta é só mandar pra gente que eu respondo(ou não, depende da pergunta).

Perguntas & Respostas



Porque no Equador é mais quente?

Há duas razões para a linha do equador ser mais quente do que o resto do Planeta.Parece estranho, mas pelo fato de estar fisicamente mais perto do sol do que, digamos, O Pólo Sul não é importante.A principal razão é que a Terra se curva menos na região equatorial.A mesma quantidade de luz do sol se espalha numa área menor.
Além disso, os raios do sol têm de atravessar menos atmosfera para chegar a faixa equatorial e, assim, retêm mais calor.

A que distancia ficam as estrelas?
A luz viaja a 300 milões de quilometros por segundo.Num ano(ano-luz), percorre mais de 9 milhões de quilometros, isso é longe pra caramba!!
A estrela mais proxima da Terra é a "Proxima Centauri", que fica a uma distancia de cerca de 4 anos-luz e um terço.Ou seja, é muito, muito longe.Explicando de outra forma, a luz da Proxima Centauri leva 4 anos e 4 meses para chegar aqui na terra.Então se ela explodio ontem só vamos descobrir em 4 anos.
As estrelas mais distantes que conseguimos ver estão a mais de 10 mil anos-luz!!!!!!!!


Até mais, espero que tenham gostado!
E feliz dia dos namorados( o amor está no ar, saia do computador e vai arranjar uma namorada!!,
eu não posso fala nada porque hoje vai ter festa dos solteiros aqui em casa, já que meus pais e meus irmão vão sai, eu vo chamar as strippers uhul!!!)


ass: SuperNacho

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com