25 de mai. de 2009

Dicas da Semana


Fala ai!!
Agora eu vou postar mais um dicas da semana para alegrar a sua segunda-feira(como se fosse possivel), espero que gostem porque essa semana vai ser especial dicas de como evitar acidentes:

Acidentes de bicicleta:

Qualquer um aqui que já andou de bicicleta, concerteza já caio pelo menos uma vez, essas dicas são mais para quem anda de bicicleta bastante:

Esteja atento aos galhos e placas baixas em relação à via, rampas e irregularidades do pavimento, difíceis de serem visualizados à noite.

Movimentos imprevistos com crianças: fique atento se houver crianças brincando no seu caminho, pois, mesmo vendo a bicicleta, elas poderão atravessar repentinamente.

Lembre-se de que crianças pequenas não têm capacidade de avaliar a velocidade de aproximação de um veículo.

Em algumas áreas, é permitido circular de bicicleta nas calçadas. Se você o fizer, esteja atento para os pedestres que poderão assustar-se e se colocar à sua frente.

Planeje sua rota de tal forma que possa pedalar evitando vias de grande movimento, veículos pesados e nunca se segure em outros veículos; procure vias com melhores condições de piso e estacionamentos de bicicletas.


Acidentes de carro:

para quem dirige:

Jamais dirija após ingerir bebidas alcoólicas - porém se desejar fazê-lo, reconheça que seu "tempo de reação" ficará alterado e, portanto procure dirigir em velocidades muito mais baixas do usual na via que estiver trafegando.


Não utilize drogas antes e nem durante a condução de veículos(mas de preferencia nunca). Embora algumas drogas sejam usadas para estimular habilidades, com relação ao "tempo de reação" produzem efeito comprovadamente contrário;

Reduza a velocidade quando seu estado emocional estiver comprometido ou evite dirigir;

Mantenha sempre distância de segurança em relação aos outros veículos;

Utilize sempre e adequadamente os dispositivos de segurança;

Respeite e procure entender a razão da sinalização de transito, isto poderá evitar um acidente;

Evite colocar - se em uma condição causadora de acidente;

Finalmente, considere que todo acidente pode e deve ser evitado.

até mais!

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com