4 de out. de 2009

Top 5: Pesquisas Totalmente Desnecessárias


Pesquisas Desnecessárias, mas que são ótimas curiosidades...
Para mostrar que a Turma do Fundão também é cultural hoje o TOP 5 vai ser sobre pesquisas cientificamente comprovadas, porque se não é cientificamente comprovada metade dos nossos leitores diriam que é mentira...
Mas tudo bem... como o grande Marcelo Tas diria:
"Olha issooo!"

5) Quarta Feira é o pior dia da semana

Pesquisa liderada pelos cientistas Peter Dodd e Christopher Danforth da Universidade de Vermont, Estados Unidos, revelou que a maior parte dos internautas consideram a quarta-feira o pior dia da semana. De acordo com o site ITProPortal Dodd e Danforth dizem ter projetado um sistema inovador que pode medir a felicidade coletiva analisando os sentimentos da pessoa através da avaliação de seus tweets e posts em blogs.

Comentário do D. : Aaaa, a segunda-feira ainda vençe... desculpe mas ainda vençe

4) Cruzar os Braços faz você pensar melhor!

Precisa resolver um problema difícil? Cruze os braços! Segundo um pesquisa publicada no European Journal of Social Psychology, o simples ato de cruzar os braços causa uma reação subconsciente no cérebro - que aumenta em até 30% a capacidade de concentração.
Fontes consultadas: Terra, G1, Superinteressante, O Globo, W News e RTP

Comentário do D. : Já aprendi isso em biologia, é porque o cérebro manda os comandos inversos; ex: o comando de levantar a mão direita, vem do lado esquerdo e vice-versa

3) Pessoas perdidas tendem a andar em círculos

Um estudo elaborado pelo Instituto Max Planck de Biologia Cibernética em Tubingenna na Alemanha descobriu que as pessoas realmente andam pelos mesmos lugares quando não têm pontos de referência confiáveis.
Segundo os pesquisadores Jan Souman e Marc Ernst, os cientistas usaram sistemas GPS para registrar os caminhos.
Os resultados mostraram que os andarilhos só conseguiam manter uma linha reta quando o sol ou a lua eram visíveis. Quando o sol sumia atrás de algumas nuvens, as pessoas começavam a andar em círculos sem perceber.

Comentário do D. : Será que elas perceberam isso???

2) Falar com mulheres deixa homens mais burros

O doutor Johan C. Karremans, da Radboud University of Nijmegen nos Países Baixos, promoveu duas pesquisas, publicadas no Journal of Experimental Social Psychology, para mostrar que interações entre sexos causam uma queda temporária nas funções cognitivas do cérebro.
Nos testes, homens e mulheres tiveram que conversar com estranhos de ambos os sexos e, ainda, preencher testes matemáticos e de associação de palavras antes e depois da interação. O público masculino apresentou uma sensível queda em sua performance depois de conhecer mulheres e quanto mais atraente for a moçoila, maior o declínio nos resultados. O efeito é o mesmo seja o macho casado, solteiro ou comprometido.

Comentário do D. : Isso quer dizer que o homem só pensa em mulher e pensa mais ainda se acabou de conversar com uma...NOSSA SUPER UTIL!!!

1) Carteiras com foto de bebês deixa ladrões com remorso

Psicólogos Escoceses espalharam 240 carteiras pelas ruas de Edimburgo e descobriram que as carteiras com fotos de bebês têm 6 vezes mais chances de serem devolvidas ao dono.

Comentário do D. : Isso me fez lembrar uma das pesquisas que minha mãe fez na faculdade de psicologia; Ela e os amigos colocaram materiais da religião candomblé em uma area povoada da grande Rio de Janeiro e perceberam que muitas pessoas evitam o máximo esses materiais...Bem eu nem ia ligar...sinceramente

uma ajudinha de Lista10

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com