29 de out. de 2009

5 jogos mais inovadores.



Olha só eu hoje aqui, desculpa não ter postado tanto quanto eu queria é que tenho muitas provas, mas como sempre provas acabam e a paz volta. Hoje eu to aqui para postar uma lista de jogos mais influentes segundo Peter Molyneux, a mente genial por trás de Populous, Dungeon Keeper, Black & White e Fable entre outros, vocalizou seus candidatos. Olha ai:

- Dune 2. Este jogo foi considerado por Molyneux como o primeiro a não apresentar apenas desafios de reflexo, pedindo uma atitude mais pensada e cuidadosa dos jogadores. Além disso, ele aceitava diferentes estratégias, podendo ser jogado de diferentes maneiras por diferentes pessoas.

- Mario 64. Este foi considerado o primeiro a levar o gênero de plataforma para o 3D de maneira funcional. Molyneux também acredita que este é o verdadeiro precursor dos atuais sandbox, como GTA IV.

- Tomb Raider. Este foi escolhido por ter quebrado a noção de que heróis de videogames tem de sempre ser homens grandes e musculosos.

- Halo. Este entrou na lista de Molyneux por ter conseguido trazer os jogos de tiro em primeira pessoa para os consoles de maneira funcional. Além disso, introduziu a ideia da vida regenerativa.

- World of Warcraft foi o último dos jogos mencionados. O aspecto mais inovador do jogo foi o que Molyneux chamou de “pendurar uma cenoura na frente dos jogadores.” É uma alusão a ideia de colocar uma recompensa à vista da pessoa, incentivando-a a seguir em frente, apesar de ser virtualmente impossível conquistá-la. Segundo o que ele disse, é uma mudança drástica de como jogos normalmente eram feitos. Havia até então um costume de oferecer todas as diferentes variações de jogabilidade o mais rápido possível, caso contrário o jogador ficaria entediado.


Concordo plenamente nos ultimos quatro, mas o primeiro nunca ouvi falar!

The bob Off

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com