8 de out. de 2009

DJ hero



Em mais um episódio da série “trazendo espetáculos do mundo real para dentro do conforto da sua sala”. Antes de falar sobre as possibilidades, atributos e peculiaridades de DJ Hero é melhor deixar bem claro para todos que o jogo NÃO é uma cópia barata de Guitar Hero, DJ Hero pretende trazer uma amostra do ambiente de algumas das mais badaladas casas noturnas diretamente para dento do seu console, devidamente codificado em botões coloridos e parafernálias mais ou menos fiéis aos originais encontrados no estande de um DJ profissional.

Entretanto, um aviso aos fãs de botões coloridos: assumir os controles de um estande pode não ser tão intuitivo quanto uma guitarra ou mesmo uma bateria, ao menos no início. Quer dizer, bem ou mal, qualquer um sabe mais ou menos como as coisas funcionam em uma guitarra, ou ao menos sabe que para se extrair som de uma bateria, é necessário bater os “trecos” de madeira nos pads.

Mas nem todo mundo sabe (ou sequer imagina) quais movimentos são necessários para controlar simultaneamente todos os dispositivos que compõe um estande — sim, você sabe que é necessário arranhar um disco, mas isso realmente não é tudo.

Sim, isso tudo parece incrivelmente familiar. E realmente seria, não fosse por duas estruturas que também compõe a jogabilidade aqui: o “fader” e o popular “scratching” (quando se movimenta o disco para frente e para trás, provocando aquele efeito bem característico da agulha deslizando sobre as trilhas).

Apesar disso, graças a um bem estruturado tutorial, um pouco de paciência pode rapidamente corrigir as coisas. A bem da verdade, boa parte da experiência com DJ Hero traz muito da jogabilidade de Guitar Hero e afins.

No horizonte de uma pista (que agora é curva, por motivos óbvios), despontam as já bem conhecidas gemas coloridas dos jogos rítmicos. Aperte no tempo certo os botões coloridos sobre o controle/estande, e uma boa parte do jogo já fica garantida — pelo menos nos níveis mais fáceis.

Mas vamos aos significados de cada uma delas: os botões vermelho e azul representam as duas faixas que são mixadas na faixa corrente. Já o botão vermelho servirá para disparar “samples” (vozes e outros sons distribuídos a esmo) que podem ser selecionados através de um knob. Assim com os acordes em Guitar Hero, algumas vezes dois ou mesmo os três botões terão que ser pressionados simultaneamente.

E como sempre um video bem legal do jogo:



O jogo sai lá pro dia 28 de outubro!!!

The bobb offf

 

Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com